Conheça o novo 787 Dreamliner da American Airlines

Hoje compartilho com vocês matéria publicada pelo site Mercado e Eventos sobre o novo Boeing 787 Dreamliner da American Airlines.

Clique aqui para ter acesso à matéria original, escrita por Pedro Menezes.

American Airlines revela interior do Boeing 787 Dreamliner

Por: Pedro Menezes

Publicado em: 30/04 – 17:32

Após tanta especulação, a American Airlines, enfim, abriu as portas do Boeing 787 Dreamliner pela primeira vez, nessa quarta-feira (29/04). Antes do evento oficial, apenas algumas imagens do interior da aeronave tinham sido reveladas, no entanto ainda sem os devidos detalhes e acabamentos.

O lançamento especial acontece uma semana antes do voo inaugural, marcado para o dia 7 de maio entre as cidades de Dallas e Chicago. A partir do dia 2 de junho, a frota Dreamliner começa a voar entre as cidades de Dallas e Beijing, na China, e dois dias depois inicia rotas para Buenos Aires, também com saída de Dallas.

Desde que a aérea recebeu o primeiro Dreamliner, no dia 23 de janeiro, outras três aeronaves do mesmo modelo já se juntaram a frota nos últimos três meses. Desde fevereiro, a American já realiza testes e treina os comissários e pilotos como uma forma de familiarizar o staff a bordo com a nova aeronave.

Inicialmente, a AA esperava colocar o 787 em operação no final de 2014, mas atrasos na entrega dos novos assentos da classe business adiaram as previsões para o primeiro trimestre de 2015. Ironicamente, o primeiro voo do 787 está marcado para o mesmo dia do aniversário de 1 ano da aposentadoria do último Boeing 767-200 da frota da American.

Business Class

Em formatação 1-2-1, a Business Class do 787 Dreamliner da American Airlines possui 28 assentos, no qual cada um tem acesso direto ao corredor. Cada um dos 28 assentos se transformam em uma cama de 77 polegadas, que oferece ao cliente um maior conforto, bem como uma posição única do lounge em forma de “Z”.

Cada assento tem um monitor touchscreen de 16 polegadas com mais de 250 filmes e 180 programas de TV, além de 350 diferentes canais de aúdio. Além disso, cada cliente poderá usufruir de tomadas universais e portas USB. Caso os passageiros sintam fome durante a viagem, existirá um bar com estoque de snacks e bebidas, assim como acontece com o 777-300ER, desde janeiro de 2013.

Cabine Principal

Ao todo, 198 assentos estão distribuídos na cabine principal do 787 Dreamliner, em configuração 3-3-3. Cerca de 56 assentos da cabine principal oferecem até 5 polegadas a mais para o conforto das pernas, em comparação com o padrão da aviação atual.

No entanto, os assentos da Economy Class podem ser um pouco apertados, já que possuem 31 polegadas e 18 polegadas de largura. Cada assento tem tomada, porta USB e sistema de entretenimento igual ao oferecido na Business Class.

Abaixo acrescentei algumas fotos disponibilizadas pela American Airlines em seu site.

Participe com sua sugestão, opinião, contando sua experiência, deixando um comentário ou uma dúvida no espaço abaixo!
Para receber nossas atualizações, não deixe de cadastrar seu e-mail!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e meu canal no Youtube.

Post Author
Viajaromundo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@viajaromundo

Confira mais fotos em nosso Instagam

Siga o nosso Instagram