Europcar: aluguel de carro em Washington – DC

Hoje continuo meus relatos sobre minha última viagem para os Estados Unidos falando sobre minha experiência com a locadora Europcar/Advantage.

Quem acompanha nosso perfil no instagram, já conferiu meu breve relato sobre essa experiência, mas aqui detalharei um pouco mais os fatos.

Antes de ir para o post propriamente dito, gostaria de lembrar que os dois primeiros relatos dessa série podem ser acessados nos links abaixo:

Como é voar na Classe Econômica do novo Boeing 767 da Delta Airlines

Delta: Como é voar na Classe Econômica do MD 90!

1. Alugando o carro

Como sempre, fiz diversas pesquisas utilizando: mecanismos de busca, links promocionais (citados nos posts da observação abaixo), o site da  rentcars e parcerias de locadoras com cartões de crédito.

Ao final de horas de buscas e considerando uma locação com os principais seguros incluídos, acabei optando pela parceira da hoteis.com, a Cartrawler. O link para alugar o carro apareceu quando concluí a reserva do hotel em Nova York.

A melhor opção para mim foi um carro médio (padrão: Toyota Corolla) da locadora Europcar.

Carro intermediário
Carro médio

No momento da reserva, foi necessário efetuar o pagamento de um pequeno percentual de entrada (em euros) e a diferença foi paga diretamente à locadora em Washington.

Obs.: Temos outros posts interessantes sobre locação de automóveis nos EUA. Para acessá-los, utilize os links abaixo:

Link para desconto: aluguel de carro em Atlanta com a Sixt

Aluguel de carro na Sixt: Aeroporto de Atlanta

Link promocional: Aluguel de carro pela Budget!

Minha experiência com a Budget: Indianápolis – Chicago (parte 1)

Minha experiência com a Budget: Indianápolis – Chicago (parte 2)

Minha experiência com a Budget: Indianápolis – Chicago (parte 3)

Minha experiência com a Budget: Indianápolis – Chicago (parte 4)

2. Chegada ao aeroporto de Atlanta

Depois de um voo super tranquilo entre Atlanta e Washington – DC, peguei minhas malas e fui procurar o transporte para retirar o carro na locadora Europcar.

3. Procurando o transporte da locadora

Cuidado! Nesse momento fica minha primeira dica. Aluguei o carro da Europcar, imprimi o voucher e não li todas as informações com a devida atenção.

Segui as placas que indicavam a direção das locadoras de automóveis, mas ao chegar perto da área externa do aeroporto, não identifiquei placas da Europcar.

Perguntei para um segurança do aeroporto onde ficava a Europcar e ele me disse que não sabia. Fui ao guichê de informações e, graça a Deus, uma das funcionárias já tinha se deparado com turistas procurando pela Europcar antes. Ela pegou uma pasta e disse: “já ouvi falar da Europcar, ela tem parceria com alguma outra locadora… deixa eu ver…. aqui! Você precisar pegar o transporte da Advantage, ela é parceira da Europcar nesse aeroporto! ”

Ufa! Felizmente alguém soube me ajudar! Já estava ficando preocupado, achando que a tal locadora não existia.

Rapidamente identifiquei a parada da Advantage/Dollar e peguei o ônibus que estava chegando.

Dentro do ônibus, reli o voucher com calma e percebi que, além do nome em destaque da Europcar, o nome da Advantage estava escrito no endereço de retirada e devolução do veículo.

Advantage no detalhe
Advantage no detalhe

4. Retirando o carro

Chegando ao local de retirada do veículo, levei um susto, havia uma fila enorme! Para minha sorte, a grande maioria dos clientes eram da Dollar. Mesmo assim, a espera para ser atendido foi longa.

Tirei as fotos abaixo para vocês terem uma ideia de como era o local de retirada dos veículos:

E, para os mais curiosos, a imagem abaixo mostra a localização exata do local e o caminho do aeroporto até lá:

Localização: Advantage e Dollar (DCA)
Localização: Advantage e Dollar (DCA)

Quando fui atendido, o funcionário da Advantage começou a perguntar se eu gostaria de contratar várias proteções, inclusive as que eu já havia contratado pela Internet. Mostrei para ele o voucher e falei que a proteção do veículo (LDW) e contra terceiros (SLI) já estavam incluídas na minha locação. Ele olho para mim e disse: “acredito em você” e, para minha estranheza, pediu para que eu assinasse alguns espaços do contrato de locação afirmando que eu havia recusado todas as proteções, uma por uma. Fiquei literalmente “bem INseguro”.

Diante da minha cara de espanto, ele disse para não me preocupar e que, se tivesse algum problema, era só entrar em contato com a Europcar. Definitivamente, não foi uma boa forma de começar a viagem!

Graças a Deus, a viagem foi super tranquila e sem incidentes, e não precisei utilizar as proteções.

5. Conclusão

O preço da locação foi imbatível. Porém, o ponto negativo foi ter de recusar as proteções que já havia contratado sem entender o que realmente estava acontecendo.

Para quem ficou curioso, o carro que estava disponível para nós era um Jetta novinho! Ele estava com 1.122 milhas rodadas.

VW Jetta
VW Jetta

O Jetta que alugamos era bem básico, mas possuía um porta malas grande o suficiente para nossas três malas.

O roteiro da nossa viagem será revelado a medida que publicarmos nossos posts. Mas, posso adiantar que foram:

  • 9 diárias
  • 704 milhas percorridas (aprox. 1.127 km)
  • Consumo médio de 12,4 km/l.

Bom, é isso pessoal! Aguardem os próximos relatos!

Abaixo vocês conferem nossas duas postagens sobre essa experiência no instagram:


Jetta alugado durante todo o período da viagem. Foram 9 diárias, 704 milhas percorridas e um consumo de 12,4 km/l. O aluguel foi feito por meio de um link do Hoteis.com, parceria com uma empresa chamada cartrawler. O aluguel foi pela Europcar que tem parceria com a Advantage no aeroporto de Washington (DCA). O preço foi, de longe, o mais barato: U$ 300 com todos os seguros, taxas e km livre. Porém não gostei muito do atendimento. O cara da Advantage me ofereceu todos os seguros de novo na hora de pegar o carro. Mostrei o voucher para ele com todos os seguros incluídos, ele disse que acreditava em mim, mas mesmo assim me fez recusar todos os seguros… um por um. Fiquei bem INseguro. Diante da minha cara de espanto, ele disse que se tivesse algum problema era só entrar em contato com a Europcar ????. Definitivamente, não foi uma boa forma de começar a viagem! Graças a Deus, deu tudo certo! #DC #Washington #WashingtonPhoto #DCdotgram #washington_instagram #transfer_visions #thisiswashingtondv #Viajaromundo #rentacar #alugueldecarro #Amoviajar #LoveDC #Amazing #Espetacular @viagemeturismo @revistaviajar @suaproximaviagem #Viajarébomdemais #love #jetta #vw #VWJetta #USA #EUA #EstadosUnidos #blogdeviagem #Travel #europcar #advantage #tripreport

A post shared by Viajar o mundo (@viajaromundo) on

Esse é o local da Advantage do Washington Reagan Airport (DCA). Eles compartilham o espaço com a Dollar que é super lotada! Como o local fica fora do aeroporto, eles oferecem o serviço de shuttle. O endereço é: 2600 JEFFERSON DAVIS HWYARLINGTON, VA 22202 Para quem não leu o outro post, vale lembrar que o aluguel foi feito por meio de um link do Hoteis.com, parceria com uma empresa chamada cartrawler. O aluguel foi pela Europcar que tem parceria com a Advantage no aeroporto de Washington (DCA). O preço foi, de longe, o mais barato: U$ 300 com todos os seguros, taxas e km livre. Porém não gostei muito do atendimento. O cara da Advantage me ofereceu todos os seguros de novo na hora de pegar o carro. Mostrei o voucher para ele com todos os seguros incluídos, ele disse que acreditava em mim, mas mesmo assim me fez recursar todos os seguros… um por um. Fiquei bem INseguro. Diante da minha cara de espanto, ele disse que se tivesse algum problema era só entrar em contato com a Europcar. Definitivamente, não foi uma boa forma de começar a viagem! Graças a Deus, deu tudo certo! #DC #Washington#WashingtonPhoto#DCdotgram#washington_instagram#transfer_visions#thisiswashingtondv#Viajaromundo #rentacar#alugueldecarro #Amoviajar#LoveDC #Amazing#Espetacular@viagemeturismo@revistaviajar@suaproximaviagem#Viajarébomdemais #love#jetta #vw #VWJetta #USA#EUA #EstadosUnidos#blogdeviagem #Travel#europcar #advantage

A post shared by Viajar o mundo (@viajaromundo) on

 

Agora é a sua vez de participar! Você já alugou carro pela Europcar/Advantage?

Participe com sua sugestão, opinião, contando sua experiência, deixando um comentário ou uma dúvida no espaço abaixo!

Cadaster seu e-mail na nossa newsletter para receber todas as atualizações!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e meu canal no Youtube.

Post Author
Viajaromundo

Comments

2 Comments
  1. Publicado por
    Fabricio Santos
    mar 6, 2018 Reply

    Olá!
    Estou indo agora no meio do ano para uma roadtrip nos EUA e Canadá justamente começando por Washington e terminando em Chicago! Poderia dizer se teve algum problema com pedágios ? se tem que contratar algum sem parar ?
    desde já agradeço d+

    • Publicado por
      Viajaromundo
      mar 7, 2018 Reply

      Boa noite, Fabricio.

      Tudo bem?
      Já viagem por várias regiões dos EUA e sempre tinha a opção de pagar os pedágios em dinheiro.
      No meio do ano também pegaremos a estrada no Canadá e, provavelmente, nos EUA, na região próxima à fronteira.
      Abraço e boa viagem!

      Leonardo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@viajaromundo

Confira mais fotos em nosso Instagam

Siga o nosso Instagram