Guia com o melhor da música ao vivo em Nova York - Viajaromundo.com

Guia com o melhor da música ao vivo em Nova York

Com uma rica história da música, Nova York é lar de inúmeros locais fora do comum e com novos talentos 

Bowery Ballroom, Lower East Side, Manhatttan
Bowery Ballroom, Lower East Side, Manhatttan (Divulgação/Joe Buglewicz)

A NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York, convida visitantes e locais a assistirem a um show de música ao vivo em Nova York, em alguns dos locais menos conhecidos. Com lugares icônicos que recebem shows ao vivo – como Apollo Theater, Barclays Center, Carnegie Hall, Lincoln Center, Madison Square Garden e Radio City Music Hall – a cidade de Nova York é mundialmente conhecida por ter os mais famosos artistas e grupos musicais e os cinco distritos da cidade estão repletos de locais que mostram sempre talentos de todas as idades e gostos musicais.

“A cidade de Nova York sempre foi o grande palco do mundo, mas nunca foi tão importante como atualmente, com a chegada dos maiores artistas e a revelação de novos talentos”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “De noites de rock a clássicos para relaxar, os cinco distritos são lar de uma variedade imensa de artistas de todas as gerações e gostos musicais.”

Para ver os shows que estão programados em Nova York, visite nycgo.com/concerts. Confira abaixo alguns destaques de shows e concertos:

Bronx

Lehman Center for the Performing Arts: o local no Bronx abriga o Bronx Opera Company e oferece uma diversidade de entretenimento e música ao vivo, por onde já passaram o show Rock & Roll Is Here to Stay e a Bollywood Masala Orchestra. A lineup para a primavera deste ano conta com performances de Dru Hill, grupo de hip hop americano, com Jon B e Kenny Lattimore e a estrela da salsa Oscar D’Leon, no dia 7 de maio. Para a lista completa de eventos e para adquirir ingressos, visite lehmancenter.org.

Brooklyn

The Amphitheater em Coney Island Boardwalk: programado para abrir em julho deste ano, os 5 mil assentos da arena serão ocupados por vários shows durante o verão. O local também receberá alguns eventos do Seaside Summer Concert Series, que ocorre anualmente em Coney Island e tem entrada gratuita. O palco fica ao ar livre durante os meses de verão e em local fechado durante os meses de inverno. Para mais informações, visite coneyisland.com.

Bargemusic: próximo à Brooklyn Bridge, o antigo coffee shop se tornou um dos maiores locais de apresentação de shows e concertos, com mais de 200 deles durante o ano, em Lower Manhattan. Dentre os diversos programas do Bargemusic está o popular Music in Motion Neighborhood Family Concerts, uma hora de recital para crianças curtirem e interagirem com a música clássica. Visite bargemusic.org para mais informações.

The Bell House: um armazém de 1920 se tornou bar e sala de concertos e hoje é bastante conhecido por receber artistas do estilo indie. Visite thebellhouseny.com para mais informações.

Brooklyn Bowl: um dos mais conhecidos pontos de encontro do Brooklyn, este espaço tem música ao vivo e é perfeito para se divertir e comer beliscos com os amigos. A programação do Brooklyn Bowl e a venda de tickets estão disponíveis em brooklynbowl.com.

Kings Theatre: após uma reforma de US$ 95 milhões, o histórico teatro reabriu em 2015. A renovação, que conta com uma autêntica restauração de seu design de 1929, deu ao Kings Theatre o status de uma das mais proeminentes casas de shows, entretenimento e performances de Nova York. Para mais informações, acesse kingstheatre.com.

Music Hall of Williamsburg: reconhecido por organizar uma programação com artistas de alto nível, o Music Hall of Williamsburg se consolidou como o ponto de encontro musical no Brooklyn. O cronograma abarrotado de shows faz com que seja um ótimo lugar para pegar uma bebida e desfrutar de música ao vivo a qualquer hora. Com bandas revelações, os frequentadores podem vir a conhecer o próximo grande artista sensação. Para obter uma lista das próximas performances e reservar bilhetes, visite musichallofwilliamsburg.com.

Pete’s Candy Store: tem desempenhado um importante papel na cena musical de Nova York, servindo como um trampolim para músicos aspirantes. O local com sede no Brooklyn é conhecido por receber bandas, em sua maioria desconhecidas, mas que passaram a ser famosas. Dentre seu popular cronograma de música ao vivo está a noite de amadores todos os domingos das 17h às 20h. Visite petescandystore.com para mais informações.

Union Pool: outro bar e local de música que vem atraindo uma multidão animada, Union Pool é o ambiente ideal para desfrutar de uma noite com música ao vivo e muita dança em Williamsburg. Os visitantes e moradores se reúnem constantemente no bar para ouvir alguns dos artistas mais talentosos da região. Para a lista de artistas programados e compra de bilhetes, visite union-pool.com.

Union Pool tem uma programação diária de shows menores em um local super agradável no Brooklyn (Divulgação/Marley White)
Union Pool tem uma programação diária de shows menores em um local super agradável no Brooklyn (Divulgação/Marley White)

Manhattan

The Beacon Theatre: um dos locais de música e entreterimento mais animados de Nova York, The Beacon Theatre apresenta shows de R&B, pop e rock. Vance Joy e Tori Kelly (28-29 abril) encabeçam a programação de primavera. Visite beacontheatre.com para ver a lista dos próximos shows.

Blue Note Jazz Club: o bar icônico localizado em Greenwich Village é reconhecido internacionalmente por sua longa história como referência em preservação e inovação do jazz. Desde 1981, o local já recebeu alguns dos mais famosos músicos do mundo e continua a agradar seu público com apresentações de lendas do jazz e artistas emergentes. Entre os eventos mais notáveis do clube estão o quinzenal Late Night Groove Series e Monday Night Series, apresentando artistas de jazz, soul, hip-hop, R&B e funk de Nova York. Para mais informações, incluindo o cronograma, acesse bluenote.net.

Bowery Ballroom: com três andares e uma programação recheada de música, há tempo e espaço de sobra para aproveitar a Bowery Ballroom, no Lower East Side. Uma gama de músicos e bandas dominam o palco todas as noites, representando gêneros do rock, funk, eletrônico, R&B e pop. Para vizualizar a programação, visite boweryballroom.com.

Cleopatra’s Needle: é um ponto de encontro para os apaixonados por jazz no Upper West Side. O local recebe semanalmente uma seleção de performances e eventos de música ao vivo, encabeçada pelo show de amadores e Late Night Jam Session. Visite cleopatrasneedleny.com para mais informações.

The Cutting Room: um dos locais mais prestigiados de música ao vivo na cidade, The Cutting Room conta com apresentações de ícones de rock, além de cantores e compositores promissores. The Cutting Room já recebeu músicos como Ronnie Wood, Mick Taylor, Sting, John Legend e Lady Gaga, que assinou um contrato de gravação após se apresentar no local em 2006. Acesse thecuttingroomnyc.com para verificar os próximos shows e comprar bilhetes.

Gin Fizz Harlem: O local de música, bar e lounge é uma reminiscência dos antigos bares da década de 1930 e 40, homenageando os primeiros dias de jazz no Harlem. A música ao vivo é vivenciada às quartas-feiras e aos sábados. O programa de assinaturas, The Harlem Sessions, apresenta performances em homenagem às lendas da música do Harlem. Para mais informações, visite ginfizzharlem.com.

Gramercy Theatre: apresenta uma seleção diversificada de artistas da música, evidenciada pelas apresentações passadas como Andy Grammer, Plain White T’s, Hollywood Undead, Meek Mill, Travis Scott e The Veronicas. Dentre os programados para subir no palco em 2016 estão Kris Allen (18 abril) e The Summer Set (27 maio).  Para mais informações, visite livenation.com/gramercytheatre.

Hammerstein Ballroom at the Manhattan Center: localizado no Manhattan Center em Midtown, Hammerstein Ballroom é conhecida pelo seu design elegante e sua tecnologia de produção. O local tem uma rica história por apresentar algumas das maiores estrelas do mundo da música, incluindo All Time Low, David Bowie, Gwen Stefani, Kylie Minogue, Paramore e Thirty Seconds to Mars. Para mais informações, visite mcstudios.com.

Highline Ballroom: o moderno ambiente do Highline Chelsea apresenta uma diversidade de gêneros de músicas ao vivo, que variam de R&B, metal, rock ao pop, jazz e blues. Para a programação de primavera e compra de bilhetes, visite highlineballroom.com.

Joe’s Pub at The Public Theater: localizado no mundialmente famoso Public Theater, Joe’s Pub conta com uma extensa programação de música ao vivo todas as noites. O local apoia jovens artistas ao mesmo tempo em que promove músicos estabelecidos com um espaço aconchegante para agradar os frequentadores. A lista de artistas que já se apresentou no Joe’s Pub inclui Adele, Amy Winehouse, Jazon Mraz e Lady Gaga. Para ver a programação das próximas apresentações e adquirir bilhetes, visite publictheater.org.

Merkin Concert Hall at Kaufman Center: localizado no Upper West Side, o Merkin Concert Hall recebeu grandes premiações como o ASCAP/Chamber Music Award pela sua série de apresentações e concertos inovadores e aventureiros. Merkin detém estreias mundiais de compositores contemporâneos, além de concertos de alguns dos artistas clássicos mais aclamados da atualidade. A série de concertos musicais, que incluem Tuesday Matinees, New York Guitar Festival, New York Festival of Song e New Sounds Live, ocorre de setembro a junho. O calendário completo do Merkin Concert Hall pode ser acessado no kaufmanmusiccenter.org.

Metropolitan Room: o cabaré e clube de jazz, internacionalmente aclamado, rodeado pelo Flatiron e Chelsea, apresenta uma acústica top de linha e apresentações de música ao vivo todas as noites. O local com 115 assentos oferece um ambiente aconchegante para desfrutar das performances que mesclam artistas consagrados e emergentes. Visite metropolitanroom.com para o cronograma de apresentações.

PlayStation Theater: anteriormente conhecido por Best Buy Theater, os 2.100 assentos do PlayStation Theater acolhem concertos e apresentações ao vivo de artistas da música do mundo todo. Para os próximos eventos de música, visite playstationtheater.com.

Rockwood Music Hall: conhecido por apresentar locais e talentos não descobertos, como cantores e compositores, Rockwood Music Hall, no Lower East Side, é um ótimo lugar para drinques e ouvir canções originais de novos artistas. A entrada é gratuita e três ambientes acomodam uma envolvente variedade de apresentações. Visite rockwoodmusichall.com para a programação completa do local.

Silvana: um badalado café e bar do Harlem, Silvana é um tesouro escondido na cena musical de Nova York que criou uma reputação através do seu cronograma de música ao vivo mesclando locais com um toque internacional, além das opções de pratos do Oriente Médio como shawarma e falafel. Para mais informações, visite silvana-nyc.com.

Smalls Jazz Club: o lendário bar apresenta talentos emergentes da cena do jazz de Nova York. Grupos como The Ari Hoenig Trio, The Justin Mullens Octet e The Ken Fowser Quintet subiram ao palco em março deste ano. Visite smallslive.com para o cronograma de apresentações do bar.

Webster Hall: conhecido por muitos como a popular discoteca do Lower East Side, atraindo milhares de baladeiros todos os finais de semana, Webster Hall é também anfitriã de lançamentos de álbuns e concertos de música ao vivo em seus três ambientes. Durante a primavera, Hoodie Allen e Charlie Puth já se apresentaram e outros grandes artistas se apresentarão. Mais informações podem ser encontradas em websterhall.com.

Queens

Citi Field: casa do time New York Mets Baseball, o estádio Citi Field ocasionalmente apresenta algumas das maiores estrelas do mundo. Recentemente no show do intervalo do Super Bowl 50, Beyoncé fará sua estreia no Citi Field com apresentações nos dias 7 e 8 de junho. Para mais informações, visite citifield.com.

Forest Hills Stadium: construído em 1923 como a casa para o torneio de tênis US Open, Forest Hills Stadium tem sido anfitrião de grandes nomes da música, bem como campeões de tênis. Barbra Streisand, The Beatles, The Rolling Stones e Simon & Garfunkel passaram pelo palco durante as décadas de 1960 e 70. Depois que o US Open foi realocado para Flushing Meadows, houve um hiato de quase 20 anos como local de música, com o Forest Hills Stadium reinaugurado em 2013 e já conta na sua lista nomes como D’Angelo, Ed Sheeran, Mumford & Sons, The Who e Zac Brown Band. O espaço recentemente anunciou o cronograma para sua série anual de verão, com Mumford & Sons dando início à ação em 16 de junho, seguido por Bob Dylan em 8 de julho. Para mais informações, visite foresthillsstadium.com.

Queens Theatre: localizado a poucos passos da Unisphere, em Flushing Meadows, Corona Park, o Queens Theatre é um dos principais destinos para música ao vivo em Nova York. Em seus três ambientes, Queens Theatre oferece mais de 200 peças, danças, concertos e programas culturais por ano. Para mais informações, visite queenstheatre.org.

Terraza 7: o local de música ao vivo e centro comunitário Jackson Heights serve como um espaço cultural para a promoção de uma infinidade de gêneros musicais, incluindo bolero, música caribenha, cubana, indiana, colombiana e brasileira. Apresentações variam de bandas locais cover de hip-hop a grupos itinerantes musicais do mundo todo. O local também oferece oficinas interativas musicais e aulas individuais. Visite terraza7.com para mais informações.

Staten Island

Bayou Restaurant: é um local perfeito para visitantes e moradores cumprirem sua demanda em Nova Orleans. Além da comida estilo Cajun, Bayou frequentemente apresenta performances ao vivo de músicos de jazz, blues e rock. Fat Tuesdays, Jazzy Wednesday e Sunday Jazz Brunch estão entre os principais eventos de música de restaurantes. Visite bayounyc.com  para saber mais.

Music Hall at Snug Harbor: parte da Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden, o Music Hall at Snug Harbor é o segundo local mais antigo nos cinco distritos. O ambiente abriga eventos de teatro e música ao vivo. Entre os músicos que se apresentaram no local estão a banda pop britânica The XX, e a nove vezes vencedora do Grammy Award, Norah Jones. Para mais informações, visite snug-harbor.org.

St. George Theatre: esse majestoso teatro localizado a poucos passos da balsa apresenta excursões nacionais e concertos musicais. As próximas atuações notáveis no teatro incluem a lendária Diana Ross e Ringo Star & His All Starr Band, em 15 de junho. A programação completa pode ser vista em stgeorgetheatre.com.

 

Cadastre seu e-mail e não perca nenhuma novidade!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e nosso canal no Youtube.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Siga o nosso Instagram

@viajaromundo