LATAM Airlines Brasil oferece serviço inovador para viagens de crianças desacompanhadas

Seu filho vai viajar sozinho e você não quer “perdê-lo de vista”? Então confira a solução inovadora oferecida pela LATAM!

NOTA DE IMPRENSA

LATAM Airlines Brasil oferece serviço inovador para viagens de crianças desacompanhadas

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Você sabia que já é possível acompanhar, em tempo real, seu filho quando houver a necessidade de ele viajar sozinho?

A LATAM Airlines Brasil oferece uma solução inovadora na América Latina chamada “Acompanhamento de Viagem” para monitoramento de crianças e adolescentes que viajam desacompanhados, disponível em todos os voos domésticos da companhia.

Como funciona?

A solução é utilizada desde o momento do check-in, quando o menor viajando desacompanhado recebe uma pulseira com um código atrelado, além de etiqueta diferenciada para identificação de bagagens (de mão ou despachada).

Em seguida, um funcionário, previamente treinado para este atendimento, acompanha a criança ou adolescente a todo momento e, por meio de um celular específico para a leitura do código, atualiza o status de toda a viagem do menor com a companhia.

O processo é repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento – equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino.

Já os pais ou responsáveis têm acesso, em tempo real, às informações sobre a viagem do menor por meio de celular, computador ou tablet.

Vale lembrar que o “Acompanhamento de Viagem” é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos, e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos.  O valor para aquisição desse serviço, que proporciona uma experiência de viagem diferenciada e com mais segurança, é de R$ 129 por trecho.

A solicitação e o pagamento podem ser feitos por meio da Central de Reservas, pelo telefone 0300 570 5700, com antecedência mínima de 48 horas em relação ao horário do voo ou diretamente no aeroporto (sujeito à disponibilidade).

Resumindo as etapas da viagem:

  • Check-in realizado: O menor recebe uma pulseira e ao terminar o atendimento é efetuada a leitura do código da pulseira, confirmando o check-in.
  • Sala de espera: Um agente de aeroporto, especialmente treinado, acompanha o menor até a sala de espera e aguarda até o horário de embarque.
  • Embarque: O agente realiza todo o processo de embarque com o menor, o acompanhando até a aeronave para a entrega à tripulação.
  • Entregue a tripulação: Nossa tripulação recebe e acomoda o menor em seu assento oferecendo toda atenção e apoio necessários.
  • Decolagem: O horário da decolagem será atualizado assim que o voo partir.
  • Voo decolou: Assim que o voo decolar, automaticamente esta etapa é concluída.
  • Voo aterrissou/Desembarque: Após a aterrissagem no aeroporto de destino, um agente de aeroporto, especialmente treinado, busca o menor na saída da aeronave e o acompanha durante todo o processo de desembarque.
  • Esteira de bagagem: O agente acompanha e auxilia o menor na retirada de sua bagagem.
  • Entregue ao responsável: O agente acompanha o menor até a saída do desembarque e o entrega ao responsável legal no destino.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 27 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 50 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

O Grupo LATAM Airlines anunciou que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será LATAM e que já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016

Quer conferir nossos posts sobre a LATAM? Clique aqui e confira!

Participe do nosso blog! Deixe sua sugestão, opinião, comentário ou dúvida no espaço abaixo!

Não perca nenhuma novidade! Cadastre seu e-mail na nossa newsletter!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e nosso canal no Youtube.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem


Siga o nosso Instagram

@viajaromundo