PARIS em 1 DIA! O que fazer? (parte 4)

Hoje vou concluir a série de posts sobre o que fazer em Paris em 1 dia. Até agora tivemos a parte 1, a parte 2 e a parte 3.

Introdução

Como sempre gosto de lembrar, se você seguiu todo o passeio proposto no primeiro post, a caminhada total até agora foi de, pelo menos, 4,5 km.

Após essa caminhada inicial, há várias opções para continuar o passeio a partir da “Place de La Concorde”. Sua decisão pode levar em consideração diversos fatores como horário, localização do seu hotel, cansaço, entre outros.

Dentre as diversas opções disponíveis, estou sugerindo três. Espero que pelo menos uma delas te agrade e que você possa concluir com sucesso seu dia em Paris! Após falar da opção 1 e da opção 2, hoje falarei da opção 3.

Opção 3

Nesse trajeto, o objetivo é chegar até o “Hôtel National des Invalides”. Para isso, você deve sair da Place de la Concorde em direção ao Rio Sena. Porém, você não atravessará o Rio pela Ponte de la Concorde. O trajeto sugerido é o seguinte:

Trajeto Place de la Concorde – Invalides

O caminho é de aproximadamente 1,7 km e foi pensado para que você caminhe um pouco às margens do Rio Sena e atravesse-o pela belíssima ponte Alexandre III.

Mesmo trajeto pelo Google Earth

Saindo da Place de la Concorde, você deve ir em direção à ponte “Pont de la Concorde”. Chegando perto da ponte, vire à direita e caminhe 100 metros até o acesso para a via que fica às margens do Rio Sena: a Port de la Concorde.

Caminho até a via “Port de la Concorde”

O passeio pela “Port de la Concorde, até chegar à escada de acesso ponte Alexandre III, é de pouco mais de 300 metros. A caminhada é muito agradável!

Caminhada pela Port de la Concorde
Port_de_la_Concorde_StreetView
Port de la Concorde. Fonte: Google Street View
Ponte Alexandre III. Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Pont_Alexandre_III

Após subir as escadas, você estará no início da Ponte Alexandre III. À sua direita será possível ver o Petit Palais e o Grand Palais.

Petit e Grand Palais. Fonte: http://www.survol-paris.com/images-Paris/petit-grand-palais-paris.jpg
Petit e Grand Palais. Fonte: http://www.survol-paris.com/images-Paris/petit-grand-palais-paris.jpg

Em seguida, atravesse a Ponte Alexandre III e siga para o Hotel National des Invalides. São aproximadamente 850 metros de caminhada.

Hôtel des Invalides, North View, Paris 7e
Hôtel des Invalides, North View, Paris 7e

Se ainda sobra um tempinho, aproveite para visitar, pelo menos, o Museu das Forças Armadas e o túmulo de Napoleão.

Conclusão

Nesse post falei sobre a última, mas não menos interessante, das três opções para concluir bem seu dia em Paris.

Se você seguir todo o trajeto, terá caminhado cerca de 1,7 km. Ou seja, considerando a primeira parte do dia, você terá caminhado aproximadamente 6,2 km no total.

Essa terceira opção é muito interessante e proporciona uma ótima caminhada repleta de belas paisagens.

Espero que você tenha gostado dos roteiros propostos para apenas 1 dia em Paris!

Leia os demais posts dessa série:

Paris em 1 dia! O que fazer? (parte 1)

Paris em 1 dia! O que fazer? (parte 2)

Paris em 1 dia! O que fazer? (parte 3)

E aí? O que você achou desse post?

Você conhece Paris? Tem sugestões de passeios de um dia?

Participe deixando sua sugestão, opinião, comentário ou dúvida no espaço abaixo!

Fique sempre atualizado! Cadastre seu e-mail na nossa newsletter.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e meu canal no Youtube.

Post Author
Viajaromundo

Comments

3 Comments
  1. Publicado por
    TORRE EIFFEL: como é o novo 1° andar com piso transparente! | Viajaromundo.com
    nov 18, 2014 Reply

    […] PARIS em 1 DIA! O que fazer? (parte 4) […]

  2. Publicado por
    Rachel
    jan 19, 2018 Reply

    Olá, eu amei muito post e fiquei com uma dúvida. Vou ficar de 10 da manhã até 8 da noite em Paris (eurostar de Londres) Será que dá para fazer a primeira parte do roteiro + Louvre e encerrar em Montmartre? Amo o blog

    • Publicado por
      Viajaromundo
      jan 19, 2018 Reply

      Boa noite, Rachel.
      Que bom que você gosta do nosso blog!
      De Eurostar, você vai chegar na Gare du Nord. O ideal para iniciar a 1a parte do roteiro de 1 dia é pegar o RER E na estação “Gare Magenta” direção “Haussmann-St-Lazare” e descer na “Haussmann-St-Lazare”. Em seguida você vai para a estação “Havre – Caumartin” (bem pertinho) e pega a linha 9 do metrô na direção “Pont de Sèvres” e desce na estação Torcadéro. Chegando lá, é só seguir o post Paris em 1 DIA! O que fazer? (parte 1).

      Porém, acho que o que vai definir sua programação é o Louvre, pois ele demanda muito tempo. É difícil visitar o Louvre inteiro em apenas um dia, a não ser que você passe correndo pelas salas ou veja apenas algumas obras específicas. O Louvre é enorme! Se você realmente quiser ir ao Louvre, saiba que ele é fechado às terças-feiras e abre nos demais dias às 9h da manhã. Fique atenta às regras relativas a malas, mochilas, etc (veja aqui).
      Minha sugestão, caso você não queira abrir mão do Louvre é comprar o ingresso do Louvre pela Internet, no próprio site do museu, para diminuir o tempo na fila, e começar o dia pelo Louvre. Se sobrar tempo, você pode tentar fazer alguma parte dos roteiros que coloquei no blog ou ir para Montmartre antes pegar o Eurostar de volta para Londres.
      Fique a vontade para comentar aqui novamente explicando um pouco melhor o que você faz questão de fazer em Paris que tentarei te dar sugestões mais precisas.
      Abraço,

      Leonardo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@viajaromundo

Confira mais fotos em nosso Instagam

Siga o nosso Instagram