Dica de museu em Washington: National Archives Museum!

Nessa semana decidi tirar da gaveta alguns projetos de relatos. Um desses projetos é escrever dicas sobre Washington – DC. Hoje, começo indicando um museu menos conhecido, mas muito interessante que fica próximo ao Mall, o National Archives.

Confira!

1. Introdução

A capital dos Estados Unidos possui uma enorme variedade de museus gratuitos. Os mais famosos são do Smithsonian, maior complexo de pesquisa e de museus do mundo.

Fundado em 1846, o Smithsonian é composto de 19 museus, do Zoológico Nacional e de nove unidades de pesquisa.

Em Washington, os museus mais conhecidos do Smithsonian são: o Museu de História Natural e o Museu Aeroespacial – com uma unidade no Mall e outra ao lado do Aeroporto Internacional Washington Dulles.

Porém, hoje vou falar de um museu menos conhecido e que não faz parte da rede do Smithsonian. Esse museu é muito interessante e foi feito para quem gosta de história e, sobretudo, da história americana.

E, o melhor, ele e gratuito.

2. Como fomos parar no National Archives

Na nossa segunda viagem para Washington, saímos do hotel para caminhar pelo The Mall e visitar alguns museus. Porém, quando estávamos nos aproximando do Mall, logo após atravessar a Pennsylvania Avenue, uma forte chuva se abateu sobre a capital do Estados Unidos.

Estávamos quase atravessando a Constitution Avenue, próximo à esquina da 7th St, quando nos deparamos com um belo prédio que, naquele momento, nos pareceu muito acolhedor. Não pensamos duas vezes e, para evitar a chuva, decidimos entrar e ver o que tinha lá dentro.

National Archives
National Archives

Foi assim que conhecemos o Museu dos Arquivos Nacionais (National Archives Museum).

E não nos arrependemos!

3. National Archives Museum

Localizacao

Localizado na 700 Pennsylvania Ave NW, a 450 metros do Museu de História Natural, o National Archives Museum é composto de três galerias, exposições permanentes nos chamados “Public Vaults”, um Centro de Aprendizagem da Boeing, do Anfiteatro William G. McGowan e da Rotunda for the Charters of Freedom.

Essa última – Rotunda for the Charters of Freedom – é uma das principais atrações do Museu dos Arquivos Nacionais, pois abriga os originais dos três documentos que compõem as Cartas da Liberdade: a Declaração da Independência, a Constituição e a Declaração dos Direitos dos Cidadãos dos Estados Unidos (Bill of Rights).

Rotunda for the Charters of Freedom
Rotunda for the Charters of Freedom

Nas exibições permanentes – Public Vaults – estão expostos diversos originais que incluem o telegrama de Abraham Lincoln aos seus generais e gravações de áudio do Salão Oval da Casa Branca, além de exibições interativas que permitem explorar alguns dos mais interessantes documentos, fotos e filmes do arquivo.

6_Vaults_segd_org
Public Vults

Nos Public Vaults são exibidos cerca de 1.100 originais ou fac-símile de documentos, fotografias, mapas, desenhos e gravações de áudio que retratam a história da democracia americana.

O Anfiteatro William G. McGowan conta com 290 assentos e, durante o dia, apresenta filmes curtos sobre os Arquivos Nacionais entre 11h e 12h e 13h e 14h.

Anfiteatro William G. McGowan
Anfiteatro William G. McGowan

4. Planejando sua visita

O Museu dos Arquivos Nacionais funciona todos os dias, das 10h às 17h30. A última admissão acontece 30 minutos antes do fechamento. Há apenas dois dias nos quais o museu não funciona: no Dia de Ação de Graças (quarta quinta-feira de novembro) e no Dia de Natal (25/12).

A entrada para o público fica na esquina da Constitution Avenue com a 9th Street.

Clicando aqui você confere mais detalhes sobre a programação.

Aqui você tem acesso ao Guia do Visitante.

Por fim, disponibilizo os mapas dos três andares do Museu:

Térreo
Térreo
Piso superior
Piso superior
Subsolo
Subsolo

 

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira dica sobre Washington – DC.

Se você já visitou o Museu dos Arquivos Nacionais de Washington – DC, compartilhe conosco sua experiência!

Quer participar? Deixe sua sugestão, opinião, comentário ou dúvida!

Fique sempre atualizado! Cadastre seu e-mail e na nossa newsletter receba as novidades do nosso blog!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e meu canal no Youtube.

Post Author
Viajaromundo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@viajaromundo

Confira mais fotos em nosso Instagam

Siga o nosso Instagram