Air France vai operar 787 Dreamliner a partir de janeiro

787 Dreamliner

O 787 Dreamliner da Boeing já está montado e pintado para estrear na rota Paris-Cairo (Divulgação Air France)

A Air France se prepara para receber seu primeiro Boeing 787 Dreamliner, que é também especial por ser o de número 500 desse modelo a sair da fábrica da Boeing. Para a Air France e seus consumidores, a nova aeronave oferece muitos benefícios, como WiFi a bordo, janelas aproximadamente 30% mais largas do que em aeronaves similares e o melhor da companhia francesa com as últimas cabines da classe Business (30 assentos), Premium Economy (21 assentos) e Economy (225 assentos).

787 Dreamliner montado (Divulgação Air France)
787 Dreamliner montado (Divulgação Air France)

Os assentos da Premium Economy serão 2,5cm mais largo, com almofadas mais confortáveis e parte inferior do encosto reforçada, têm mais espaço para as pernas e aumento de 5cm entre a distância das poltronas. A estrutura de assentos será fixa, item popular ente os viajantes da companhia, que desfrutarão de melhor qualidade no sono com reclinação de 130° da poltrona, mais espaço entre assentos com apoio de braço 2,55cm mais largo e mesa que possibilita aos passageiros manter seus livros ou tablets retos.

Por ser um Dreamliner, o primeiro 787 da Air France tem ainda outras vantagens, alinhadas com preocupações globais envolvendo sustentabilidade. O consumo de combustíveis é reduzido em 20% comparado com modelos anteriores da aeronave e há uma redução significativa nas emissões de CO2 (aproximadamente 20%).

Montagem do 787 Dreamliner da Air France

O avião, batizado de F-HRBA, chega no dia 2 de dezembro em Paris-Charles de Gaulle e vai operar seu primeiro voo comercial entre o aeroporto e a cidade de Cairo, no Egito, no dia 9 de janeiro de 2017. Antes disso, para introduzir a nova aeronave aos seus consumidores, a Air France vai operar 4 voos especiais de boas-vindas nos dias 7 e 8 de janeiro de 2017 em Paris, com 2 horas e 30 minutos de duração. Os bilhetes serão comercializados a partir de dezembro para o mercado francês.

Divulgação Air France
Divulgação Air France

O processo de montagem de um avião como o Dreamliner é feito em várias etapas. No fim de setembro, os componentes da fuselagem foram montados e os motores instalados. Dali, a aeronave seguiu para uma outra etapa, de acabamento externo mais fino, em meados de outubro. Após lixar a estrutura da aeronave e aplicar uma camada de proteção anticorrosiva, a pintura é feita com spray, em várias camadas. O nome e logotipo da companhia e o número de registro também são aplicados durante esse processo.

NOTA DE IMPRENSA

Confira como é voar na Economy Comfort do Boeing 787 da KLM

Leia também nossos posts sobre as mais diversas companhias aéreas!

Air France

American Airlines

Austrian Airlines

British Airways

Delta Airlines

Easyjet

KLM

Latam

Clique aqui e aproveite para conferir nossos posts sobre diversas Salas VIP pelo mundo!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e nosso canal no Youtube.

Post Author
Viajaromundo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@viajaromundo

Confira mais fotos em nosso Instagam

Siga o nosso Instagram