Delta: Atraso no voo e Executiva DL-221/ATL-BSB

Delta: Atraso no voo e Executiva DL-221/ATL-BSB

Como falei no finalzinho do post anterior, após várias experiências ótimas nos EUA, tive uma experiência desagradável com a Delta Airlines no voo de volta, entre Atlanta e Brasília (DL-221).

1. O atraso no voo DL221

Meu voo estava previsto para decolar às 21h07, porém,  quando cheguei à sala VIP do Terminal F do aeroporto de Atlanta, já fui avisado de que o voo estava atrasado e a nova previsão era para as 22h00. Se o atraso fosse só, seria ótimo…

Quando deixei o Delta Sky Club do Terminal E para a sala de embarque, a previsão era de que o voo decolaria às 22h30.

Chegando à sala de embarque, já era possível perceber a irritação de alguns passageiros. Tentei conseguir informações sobre o atraso e os funcionários do portão de embarque da Delta me informaram que a razão do atraso era um problema mecânico e que a aeronave estava em manutenção.

As cias aéreas quase sempre alegam problemas mecânicos quando há atrasos. A ideia é deixar os passageiros inseguros, pois quem vai pressionar para viajar em uma aeronave que não está em perfeito estado para voar? Sendo assim, os passageiros reclamam, mas acabam se conformando com a “importância” do atraso.

Depois da previsão de decolagem às 22h30, a Delta começou a mudar a previsão repetidas vezes, sempre adiando a decolagem em 15 minutos.

Busquei informações em outro guichê e nada de novidade. Na verdade, as informações eram desencontradas e deixavam os passageiros ainda mais confusos.

Percebendo que o atraso deveria ser grande, perguntei se poderia voltar para o Delta Sky Club, mas o funcionário da Delta me falou que as salas VIP já estavam fechadas… complicado! (O pior é que, depois, descobri que a sala do Terminal E estava aberta e fechava somente à meia-noite… ou seja, o funcionário da Delta desconhecia o funcionamento de um serviço VIP oferecido pela própria cia aérea, lamentável!).

Após algumas horas de atraso, funcionários da Delta trouxeram hambúrgueres do McDonald’s e bebidas.

Depois de uma espera enorme, o painel foi atualizado pela última vez: voo previsto para 1h da manhã!

Atraso no voo e Executiva DL-221
O voo deveria ter decolado às 21h07

Para completar, os funcionários da Delta anunciaram que deveríamos nos preparar para embarcar rapidamente, pois, caso atrasássemos, o horário limite da tripulação seria atingido e não poderíamos mais voar.

Quando, enfim, começamos a embarcar, dei graças a Deus por estar na Classe Executiva, ao menos poderia tentar dormir com um pouco mais de conforto.

2. A legislação americana

Essa experiência também serviu para mostrar que a legislação federal americana que trata de atrasos em voos é muito desfavorável aos passageiros. Não há nenhuma exigência quando o atraso ocorre com os passageiros não embarcados na aeronave. Ou seja, não há limite de tempo de atraso, não há obrigação de oferecer compensações, nem de remarcar o voo em outra cia aérea.

A única regra que encontrei diz respeito a atrasos em voos nos quais os passageiros já tenham embarcado na aeronave e que o avião fique parado na pista. Nesse caso, após três horas dentro do avião, os passageiros têm o direito de desembarcar. As companhias também são obrigadas a fornecer comida e bebida a partir de 2 horas de atraso (dentro do avião) e a manter os banheiros em boas condições de uso.

3. A volta na Classe Executiva (voo DL-221)

Como já fiz um post sobre a classe executiva da Delta no 757-200, vou apenas mostrar para vocês algumas fotos da viagem de volta:

Abaixo, fotos das refeições:

Entrada do jantar
Entrada do jantar
Prato principal: uma massa saborosa
Prato principal: uma massa saborosa

140602_DL221-9

Café da manhã reforçado
Café da manhã reforçado

4. Conclusão

As experiências que compartilhei com vocês sobre minha última viagem aos Estados Unidos foram muito boas! Infelizmente, esse atraso no voo da Delta e o descaso com o qual os passageiros são tratados nos EUA nesse tipo de situação estragaram um pouco o final da viagem. Espero que vocês não tenham de passar por isso. Mas, de qualquer maneira, minha dica nesses casos é reclamar e pedir uma compensação à cia aérea após a viagem.

 

E aí? O que você achou desse post?

Você já teve algum problema de atraso em voos nos EUA? Conte-nos sua experiência!

Participe com sua sugestão, opinião, deixando um comentário ou dúvida no espaço abaixo!

Se você tiver interesse em mais informações, notícias e relatos sobre a Delta Airlines, confira os posts disponibilizados no link abaixo:

Viajaromundo.com: posts sobre a Delta Airlines

Leia também nossos posts sobre as mais diversas companhias aéreas!

Air France

American Airlines

Austrian Airlines

British Airways

Easyjet

Garuda

KLM

Latam

Participe deixando sua sugestão, opinião, comentário ou dúvida no espaço abaixo!

Para receber nossas atualizações, cadastre seu seu e-mail na nossa newsletter.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e meu canal no Youtube.

Post Author
Viajaromundo

Comments

5 Comments
  1. Publicado por
    afonso junior
    ago 14, 2014 Reply

    Já tive exatamente o mesmo problema que você teve em Atlanta com a Delta, há uns 3 anos. Pelo visto, continua o mesmo descaso e falta de informação para os passageiros. Situação bem desagradável.
    Abraço!

    • Publicado por
      viajaromundo
      ago 14, 2014 Reply

      Uma pena, Afonso!
      Abraço!

  2. Publicado por
    Rodolfo
    ago 15, 2014 Reply

    Lamentável o descaso. Mas se oferecer passagem barata eu compro!

    • Publicado por
      viajaromundo
      ago 15, 2014 Reply

      Olá, Rodolfo!

      Como falei, esse descaso é em parte culpa da legislação americana que dá muita liberdade para as cias aéreas. Sendo assim, o risco desse problema acontecer com outras cias aéreas também existe.
      Tenho relatos de amigos que tiveram problemas semelhantes em outros voos.
      Continue participando!
      Abraço!

  3. Publicado por
    Como emiti meus Bilhetes Delta pelo Smiles (parte 1) | Viajaromundo.com
    ago 18, 2014 Reply

    […] Delta: Atraso no voo e Executiva DL-221/ATL-BSB […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@viajaromundo

Confira mais fotos em nosso Instagam

Siga o nosso Instagram