Dicas para alugar carro nos Estados Unidos e nossa experiência em Miami (parte 2)

Dicas para alugar carro nos Estados Unidos (parte 2).

Depois das dicas compartilhadas no post Dicas para alugar carro nos Estados Unidos e nossa experiência em Miami (parte 1), vamos contar para você como foi nossa experiência com a Sixt em Miami e dar mais algumas dicas sobre aluguel de carro nos Estados Unidos.

Confira!

Introdução

Se você quiser saber como escolhemos o carro, a locadora e qual site utilizamos para alugar o carro, recomendamos a leitura do post Dicas para alugar carro nos Estados Unidos e nossa experiência em Miami (parte 1).

Como ir para o Centro de Locação de Automóveis do Aeroporto de Miami

Em Miami, as principais locadoras de automóvel ficam em uma área chamada de Rental Car Center (RCC) ou Centro de Locação de Automóveis. A ligação entre o aeroporto e o RCC é feita por meio do MIA Mover que, no mapa abaixo, é representado pela linha cinza.

Fonte: http://www.miami-airport.com
Fonte: http://www.miami-airport.com
Mia Mover
Mia Mover (fonte: www.carhire4lower.com)

Hoje, 15 locadoras estão instaladas no RCC:

  • Advantage
  • Alamo
  • Avis
  • Budget
  • Dollar
  • Enterprise
  • E-Z
  • Firefly
  • Hertz
  • National
  • Payless
  • P & P Family
  • Royal
  • Sixt
  • Thrifty

Outras 16 locadoras estão localizadas em regiões próximas ao aeroporto. Você pode ver a lista completa no seguinte site: MIA RCC.

Conforme relatamos no post Como aproveitamos nossas 9 horas em Miami (parte 2), depois de passar pela imigração, pegar as malas e passar pela alfândega, seguimos as placas que indicam a localização do MIA Mover:

MIA Mover

Elevador para o MIA Mover

A sinalização é muito boa, não tem como errar! A parada do MIA Mover fica no terceiro andar.

Depois de caminhar um pouco, chegamos à parada do MIA Mover.

Parada do MIA Mover decorada para o Natal
Parada do MIA Mover decorada para o Natal

Como o trem passa com frequência, a espera foi curta e logo embarcamos em direção ao centro de locação de automóveis (RCC, sigla em inglês).

MIA Mover - Photo by Brooke Studio
MIA Mover – Photo by Brooke Studio
151216_162026-Viajaromundo_MIA_Mover
Vista de dentro do MIA Mover – foto tirada na volta para o aeroporto no final do dia!

Ao desembarcarmos no RCC, seguimos as placas até chegar ao balcão da Sixt.

Placa indicando a localização das locadoras
Placa indicando a localização das locadoras

Retirando o carro no aeroporto de Miami

Felizmente, não havia fila no guichê da Sixt e logo fomos atendidos.

A funcionária da Sixt foi bastante atenciosa e nos atendeu muito bem, apesar de ser um pouco pessimista. (Ficou curioso? No post Como aproveitamos nossas 9 horas em Miami (parte 2) contamos em detalhes como foi o atendimento da funcionária da Sixt)

Por sermos clientes Sixt Platinum, tivemos direito ao upgrade para a categoria Premium Class!

Premium Class
Premium Class

O carro que estava disponível era uma BMW 328i 2.0 Turbo com 240 cavalos de potência!! Para quem é fã de BMW, foi um presente de Deus!

BMW 328i
BMW 328i

Dica

Você precisa ficar muito atento na hora de assinar o contrato com a locadora! É nesse momento que o funcionário vai tentar te empurra um monte de proteções e serviços adicionais que costumam ser dispensáveis. Se você leu a parte 1 desse relato (clique aqui), deve ter visto que – na nossa opinião – as proteções do veículo (LDW ou CDW) e contra terceiros (SLI, ALI, EP ou LIS) são mais do que suficientes para ter uma locação tranquila. Nós havíamos contratados essas duas proteções pela Internet e no momento de assinar o contrato no balcão da Sixt, a funcionária nos ofereceu outras proteções como Extendend Roadside ProtectionPersonal accident protection e serviços como Express Toll Service, GPS , entre outros. Como havia pedágios no nosso trajeto, decidimos contratar apenas o Express Toll Service, que nos permitiria passar pelos pedágios sem precisar parar.

Depois de assinar o contrato, fomos para o estacionamento da locadora para retirar o carro.

Painel da BMW 328i
Painel da BMW 328i

O carro estava novinho, com apenas 4.284 milhas rodadas (menos de 7.000 km). Passamos algum tempo nos adaptando aos comandos do carro antes de pegar a estrada!

Dica

Nós sempre tiramos fotos do painel do carro no momento da retirada e da devolução do veículo. Um dos objetivos é registrar a quilometragem do carro para poder saber quantos km andamos. Outro objetivo é registrar o nível do tanque de combustível. Caso você não contrate o serviço de devolução do carro com o tanque “vazio”, será necessário abastecer o carro para devolvê-lo com o tanque cheio.

Mas, e se a locadora te entregar o carro com o tanque pela metade? A princípio, você terá de devolver com carro com o tanque pela metade, a menos que no contrato esteja escrito que você retirou o carro com o tanque cheio!! Caso você não perceba essa divergência entre a quantidade real de combustível no tanque e o que está escrito no contrato, a única forma de provar que o tanque não estava cheio é por meio de foto.

E foi exatamente isso que aconteceu conosco. Certa vez, alugamos um carro em uma loja da Hertz no meio da cidade de NY. Quando fizemos a primeira parada na estrada, logo após deixar Manhattan, observamos que o carro estava com menos de meio tanque de combustível. Verificamos o contrato e observamos que estava escrito que o carro havia sido entregue com tanque cheio. Para evitar problemas na hora da devolução do carro, tiramos uma foto do painel do veículo. Ao chegar na loja de Washington para devolver o carro, mostramos a foto para o funcionário que nos devolveu o valor correspondente a meio tanque de combustível, já que, por segurança, devolvemos o carro com o tanque cheio.

Passeando por Miami

Logo que saímos do aeroporto, nos deparamos com um imprevisto. Nosso GPS “velho de guerra” não quis funcionar. Como não havíamos alugado GPS para o carro, nem estudado o mapa da região, perdemos um tempinho para nos localizar.

Obs.: Para não repetir a história que já foi contada em outro post recente, sugerimos, mais uma vez, a leitura do post Como aproveitamos nossas 9 horas em Miami (parte 2), no qual contamos, entre outras coisas, como o nosso GPS nos deixou na mão e atrasou nossa viagem.

O percurso que havíamos planejado para o nosso dia em Miami tinha cerca de 110 km e contava com paradas no Walmart, em Hollywood Beach, em Miami Beach, na American Airlines Arena e no Dolphin Mall, antes de voltar para o aeroporto (ver Como aproveitamos nossas 9 horas em Miami – parte 1 para maiores detalhes).

A seguir você confere algumas fotos do carro que alugamos em momentos diferentes do nosso dia!

Viajaromundo_Sixt_MIA (6)
Parada rápida para o café da manhã!
Viajaromundo_Sixt_MIA (9)
Parada em Miami Beach!
Viajaromundo_Sixt_MIA (10)
Painel da BMW 328i
Viajaromundo_Sixt_MIA (11)
Companheira série M em Miami Beach
Viajaromundo_Sixt_MIA (12)
BMW 328i era o que mais tinha a caminho do Dolphin Mall
Viajaromundo_Sixt_MIA (13)
O teto solar permitiu observar aproximações de aeronaves que pousaram no aeroporto de Miami
Viajaromundo_Sixt_MIA (14) - Dicas para alugar carro nos Estados Unidos (parte 2)
Câmbio da 328i
Viajaromundo_Sixt_MIA (15) - Dicas para alugar carro nos Estados Unidos (parte 2)
No estacionamento da farmácia, momentos antes de voltar para o aeroporto
Viajaromundo_Sixt_MIA (16) - Dicas para alugar carro nos Estados Unidos (parte 2)
No estacionamento da farmácia, momentos antes de voltar para o aeroporto

Devolvendo o carro no aeroporto de Miami

A devolução do carro no aeroporto de Miami foi super tranquila.

Seguimos as placas que indicavam o Rental Car Center e, mais perto do aeroporto, seguimos as placas que indicavam a localização da Sixt.

Ao chegar no estacionamento da locadora, estacionamos o carro atrás de outros que estavam sendo devolvidos naquele momento e logo uma funcionária veio falar conosco.

Pegamos as malas enquanto ela vistoriava o carro, terminamos de organizar as compras nas malas e partimos em direção ao MIA Mover para nos encaminhar para o check-in do nosso voo para Paris!

Conclusão

Nosso dia em Miami foi ótimo!

A parceria Rentcars.com / Sixt funcionou perfeitamente e o carro alugado estava novo, era confortável, potente e possuía um porta-malas sob medida para nossas malas, mochilas e compras!

Rodamos pouco mais de 88 milhas (cerca de 140 km) aproveitando bastante a BMW 328i. Quando paramos para abastecer, veio a surpresa, o carro havia consumido apenas 3,301 galões da Gasolina! Pagamos $ 7,59 para encher o tanque!!!

O consumo do carro foi de 26,658 milhas/galão, o equivalente a 11,33 km/l! Nada mal para um carro automático com 240 cavalos e que enfrentou bastante trânsito.

Nossa nota global para a experiência é 9,5! Já o carro merece nota 10!

Lembramos que esse post faz parte da série de posts sobre nossa viagem para Paris com conexão em Miami. Você pode conferir os demais posts da série nos links abaixo:

Dicas para alugar carro nos Estados Unidos e nossa experiência em Miami (parte 1)

Como aproveitamos nossas 9 horas em Miami (parte 2)

Como aproveitamos nossas 9 horas em Miami (parte 1)

Como é voar na Classe Executiva do Boeing 757 da American Airlines (Brasília – Miami)

Como é voar na Classe Executiva do A319 da British Airways (Paris – Londres)

Cathay Pacific Lounge no Aeroporto de Paris

Galleries Club da British Airways em Londres

Fantástico! Como é voar na Classe Executiva do Airbus A380 da British Airways (Londres – Miami)

Curta nossa página no Facebook e curta nosso perfil no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e nosso canal no Youtube.

Post Author
Viajaromundo

Comments

4 Comments
  1. Publicado por
    Denis
    out 30, 2016 Reply

    Qual foi o valor da pre-autorizacao nessa categoria? A Sixt geralmente cobra um valor maior para essas categorias.

    • Publicado por
      Viajaromundo
      out 31, 2016 Reply

      Bom dia, Denis.
      Tudo bem?
      Sua pergunta é muito boa! Porém, não me lembro qual foi o valor da pré-autorização. Entrei em contato com a Sixt e eles me informaram que o valor mínimo de pré-autorização deles é U$ 200,00 e que os carros considerados “especiais” teriam pré-autorização a partir de U$ 230,00. Eles não souberam informar o valor da pré-autorização da BMW 328i e disseram que só dá para ter certeza na hora da retirada do carro.
      Abraço,

      Equipe do Blog Viajaromundo.com

  2. Publicado por
    Pedro
    ago 17, 2017 Reply

    Bacana o post! Parabéns.
    Estou meio relutante com a rentcars.com mas fiquei seguro agora

    Você conseguiu pontuar alguma fidelidade com a locação?
    Ou por ser via portal foi negado?

    assinei o blog. parabéns

    abs

    • Publicado por
      Viajaromundo
      ago 17, 2017 Reply

      Bom dia, Pedro.
      Que bom que nosso post foi útil!
      Lembro que é importante ficar de olho nas condições da locação, pois elas variam de locadora para locadora!
      Nossa locação foi pela Sixt e não me lembro de ter tentado pontuar em algum programa fidelidade. Mas, como sou cliente Sixt Platinum, consegui utilizar meu upgrade para a categoria superior.
      Depois conte para nós como foi sua experiência!
      Abraço,
      Leonardo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@viajaromundo

Confira mais fotos em nosso Instagam

Siga o nosso Instagram